02 julho 2012

Aulas de Jazz.

2193972210_a2344de4e0_z_large

oi bolinhos de alface, tenho uma novidade, eu comprei um violino.
Tá, não é essa a novidade. Eu tenho uma amiga que faz aulas de jazz, é um tipo de dança, começa com um aquecimento tipo aeróbica, depois exercícios na barra (como no ballet), depois começa a coreografia no centro. Geralmente dançam músicas da moda: Justin Bieber Katty Perry, etc). No final da aula, faz algum exercício de relaxamento e respiração.



381071_339321086094637_100000502452683_1345606_1554701052_n_large

Gasta muita caloria e não são movimentos repetitivos. Fortalece muito as pernas sem usar peso (caneleiras), o que te dá resistência e condicionamento sem aumento de massa. Eu achei uma forma bem legal de se exercitar, poque ao contrário do Ballet, não temos que usar a meia calça e o maiô que entra na bunda kk e a sapatilha de ponta. Sem querer desvalorizar o ballet, na verdade acho bem bonito e acho delicado e já fiz por um tempo, mas acho que não é bem minha praia. Para falar a verdade, tenho um certo trauma com ballet.
Tudo começou.. com a nossa primeira apresentação no teatro, a professora fez questão de afirmar um mês antes até todos os dias seguinte, que TINHAMOS sem excessão, ir com dois coques no cabelo. Não sei se alguém lembra da novela Da cor do pecado? Então, estava super na moda a personagem Mamusca que tinha dois coques no cabelo. No dia da apresentação, eu fui a única que foi com dois coques no cabelo, as outras garotas só foram com um!
Resultado: Toda vez que eu entrava no palco ficavam gritando: "Vai mamusca" ou "Aê a mamusca" e quando eu saia do palco "Cadê a mamusca?" Nada agradável.


 Mas voltando ao assunto.. acho que vou começar a fazer Jazz, já vi algumas aulas da minha amiga e achei super divertido. O mais legal, é que podemos ir com qualquer roupa contanto que seja apropriada pro exercício. Além de deixar o corpo bem modelado, você aproveita pra fazer novas amigas e conhecer um estilo de dança diferente. Ainda mais você que vive na internet procurando blogs, facebook, twitter, instagram, jogos. É bom para se desligar um pouco de toda essa tecnologia. Bom é só isso meus pastéis, eu aconselho a vocês fazerem também. Beijos!
Isadora

2 comentários:

  1. Eu prefiro o Ballet, gosto de algo mais suave e delicado. Mas nada que não permita de ninguém fazer não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Concordo, acho o ballet muito bonito, uma fonte de arte e cultura :) Só eu que não sou muito boa nisso, mas adoro assistir peças de ballet e etc;

    ResponderExcluir